Como planejar sua viagem na pandemia – 5 Passos fáceis

Aprenda a planejar a sua viagem na pandemia, nesses tempos precisamos manter a esperança de que tudo irá voltar ao normal mesmo que seja aos poucos, e nada melhor do que já ir preparando as malas e escolhendo nosso próximo destino.

Viagem na pandemia
Como planejar uma viagem na pandemia

Planejar sua viagem na pandemia – 1º Passo

O primeiro passo e um dos mais importante é analisar quantas pessoas você irá levar se é só você, irá com um amigo, ou filho(s), esse passo te ajudará muito a definir algumas coisas que estarão nas etapas seguinte.

2º Passo – Defina um orçamento

Após decidir quantas pessoas vai te acompanhar nessa viagem defina um orçamento incluindo todos os gastos dessa viagem, faça uma planilha incluindo todos os seus gastos, desde alimentação até o gasto com hospedagem.

3º Passo – Defina o local

Definir o local e analisar bem o local é uma das etapas mais importantes principalmente em época de coronavírus. Análise a situação da cidade, verifique se os pontos turísticos principais estão podendo ser visitados, verifique leis e decretos relacionados a pandemia no país ou estado que você escolheu ir.

Imagine que você escolheu um local, e os hotéis possam até estar recebendo os hóspedes, porém, os pontos turísticos da cidade estão todos fechados, imagine que viagem mais chata e sem graça seria, além de ter sido um dinheiro desperdiçado.

4º Passo – Planejando os detalhes finais

Após os 3º primeiros passos, é necessário verificar se fez tudo certinho e dar os toques finais, assim podendo definir o dia da viagem, dando aquela pesquisada no Google sobre o local escolhido para adquirir suas melhores dicas.

5º Passo – Arrume as malas e boa viagem…

Bom o último e mais esperado passo é pé na estrada, a melhor parte, mas atenção tome cuidado lembre de não ficar em aglomerações e tomar todos os cuidados necessários para evitar a contaminação.

Rolar para cima