Ajuntar dinheiro para viajar – 5 Dicas que vai te ajudar

Ajuntar dinheiro para viajar

Aprenda nesse post 5 dicas para você começar a ajuntar dinheiro para viajar.

Imagem ilustrativa do post como ajuntar dinheiro para viajar
Aprenda a a ajuntar dinheiro para viajar.

Para você que sonha em viajar pelo mundo, tirar fotos e colocar aquelas legendas incríveis e se orgulhar muito de suas viagens, mas tem um porém suas economias não estão dando conta para sustentar uma viagem dessas, principalmente no ano de 2021 onde a crise pegou todos nós de surpresa. Mas saiba que ainda tem solução é só seguir essas 5 dicas.

1 – Controle todos os seus gastos

Quando falamos em controlar seus gastos parece uma tarefa simples e bem fácil de se fazer mas a realidade é que é nesse primeiro passo onde muita gente se perde e não sabe o que fazer.
Primeiramente você deve anotar todos os seus gastos desde os gastos mais simples aos mais complexos, imagine que sua vida pessoal é uma empresa e você deve controlar absolutamente tudo para que não haja prejuízo.
Depois de anotar tudo você deve começar analisar no que você pode economizar, por exemplo aquele dinheiro que você gasta sem necessidade aos finais de semana e nos feriados, ou aquele dinheiro que você gasta na hora do almoço com aquela besteirol, sem gastar ele você pode guardar no seu pote da viagem, não sabe o que é o pote da viagem? Veja a próxima dica rsrs.

2 – Crie um pote da viagem

O nome já diz: um pote, pode ser algo reciclável para que você não gaste dinheiro comprando um. Nele você vai guardar todas as suas economias e só vai contar o dinheiro a cada 1 mês para que você não fique muito ansioso.

3 – Faça uma renda extra

Bom o objetivo é viajar e creio que a sua maior dificuldade seja conseguir dinheiro para viajar, então uma renda extra é uma boa opção.
Provavelmente de início você vai precisar de um investimento de capital inicial dependendo do que você vai investir. Bom já que eu sacudi o seu espirito empreendedor vou te dar algumas dicas de alguns empreendimentos em renda extra.

  • Venda doces ou salgadinhos caseiro
  • Revenda perfumes
  • Ensine algo valioso e cobre por isso
  • Venda info produtos
  • Desapegue de suas coisas usadas
  • Seja motorista de aplicativo
  • Seja motoboy
  • Passeie com cachorros

No YouTube existe bastante conteúdo de qualidade ensinando a gerar dinheiro extra na pandemia, da uma pesquisada lá que tenho certeza que vai achar bastante conteúdo de qualidade.

4 – Defina metas

Muita gente é cheia de motivação no início ao começar pensar nas viagens, porém, começa a desanimar no desenrolar do processo, então definir metas e concluir é um processo importante que ajuda na hora de estimular o nosso sistema de motivação.

5 – Pesquise lugares com o melhor custo benefício

Você certamente já ouviu aquela frase que quantidade não significa qualidade, imagine que você opte por uma viagem cara e chega no dia e você não curte nada do lugar para onde você viajou, isso certamente seria decepcionante até porque seria um baita dinheiro e esforço jogado fora.
Por isso as vezes é  bem mais viável analisar o lugar e muita das vezes optar pelas promoções para que não seja enganado pelo preço alto, afinal preço alto não significa qualidade.

Bom, gostou das nossas dicas? Você pode compartilhar com um amigo seu ou ver mais dicas do nosso site que vai te ajudar muito. Espero que tenha ajudado a todos os leitores a realizar uma boa viagem. Fique de olho em nosso site, sempre estaremos postando dicas e dicas para ajudar você em tudo sobre as suas viagens.

Você pode aprender também a planejar uma viagem na pandemia

Rolar para cima